Chorma Squad
Dicas, Unity3d

Chroma Squad Game Brazuca de Sucesso

Chorma Squad é um game 2d no estilo Pixal Art, de RPG, com uma proposta diferente, criativa e divertida de estratégia e o gerenciamento de um programa de TV no estilo Power Ranger. Então você já pode imaginar desde problemas rotineiros como elementos de cenários até imprevistos e atrasos nas gravações, ou seja um game bem humorado, porém focado na proposta, que é entreter.

Produzido pelo Behold Studio, uma produtora brasileira, o game tem ganhado bastante projeção no Japão, EUA, Canadá e Europa, isso mostra que o Retrô nunca morre, ele apenas se recicla.

O game pode ser adquirido pela Steam http://store.steampowered.com/app/251130 aonde tem tido uma aceitação de 76%  com elogios de gamer´s de vários países. Parabéns a  Behold Studio, pelo ótimo game.

Leia Abaixo a entrevista que tivemos com o fundador e produtor do game Saulo Camarotti.

Quantas pessoas envolvidas no projeto e tempo de produção ?
Começou com 6, terminou com 11.
1 produtor, 1 game designer, 3 programadores, 3 artistas, 2 audio, 1 assessoria de imprensa.

Por que o visual Retrô ?
A ideia do jogo era ser nostálgico, e trazer a lembrança tanta dos super heróis japoneses dos anos 90 quanto o estilo de jogo da época. Nós escolhemos o visual retro pra fortalecer a marca do jogo.

Percebi que o apelo é focado também para o público japonês, o game tem tido boa aceitação no mercado nipônico ? Sim. Mas ele é muito mais vendido em países ocidentais, como Estados Unidos, Brasil, Canadá.

Como começou a Behold Studios e quanto tempo possui ?
A behold começou em 2009, entrando em uma incubadora de empresas. Dois sócios programadores fazendo jogos sob encomenda e pequenos jogos para iphone, que na época era novidade. Em 2012 a empresa deu uma guinada, mudando seu estilo de trabalhar para criar jogos indies autorais e com um perfil artístico, menos focado no mercado e no dinheiro, e mais focado na paixão de se produzir jogos.

Qual dica vocês dão para quem deseja começar a carreira na área ?
A carreira de criação de jogos não é para qualquer um. Trabalhar com entretenimento exige um nível de compromisso muito acima do emprego tradicional, então é importante saber se nasceu pra isso. O fato de que gostam de jogar horas e horas a fio, não os fazem mais capazes ou melhores para criar bons jogos. A criação e o consumo são de perfis muito diferentes.

Uma vez que entenda bem esta área, assuma o compromisso de fazer jogos. Nada nos impede de fazer jogos nas horas vagas, com o computador de casa, e ainda lançar no mercado para testar conceitos novos. O mundo está super acessível, basta querer.

Vocês estão tendo o sucesso que esperavam ?
Sim. Nós curtimos a jornada, não apenas o destino final. Estamos felizes de poder criar algo novo a cada dia, e possibilitar que mais pessoas possam rir com nossos jogos, possam se inspirar nos nossos heróis fictícios, e que possam se sentir mais motivados a enfrentar a vida. Nosso sucesso acontece quando nos sentimos completos e que sentimos que não deveríamos estar fazendo outra coisa se não isso que fazemos todos os dias. Se esse fosse nosso último dia vivo, que estejamos fazendo aquilo que gostamos.

Agora, se queres saber financeiramente. Vivemos de jogos apenas há 3 anos com salários pagos pela venda de nossos jogos no mercado. Nada de investidor, nada de empregos paralelos.

Qual a diferença do game Chroma Squad para as plataformas Windows, Linux, Mac OS ?
Nenhuma.

Há planos para a publicação para outras plataformas ?
Sim. Vamos lançar para Tablets mobile (iOS e Android) no meio do ano, e Consoles (PS4, Vita e XBOX One) no final de 2015.

Qual linguagem de programação utilizada ?
C#, no mono do Unity 3D.

O que deu mais trabalho ?
Não deixar o projeto crescer demais a ponto de ficar impossível de ser concluído, dado os recursos de equipe, de dinheiro e tempo. Ideias novas surgem o tempo todo, fica difícil manter a equipe focada no que é mais importante para o jogo. Muitas vezes nem sabemos o que é mais importante.

Deixe uma resposta

Comentários
Nome*
e-mail*
Website*