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Cinema4D Fundamental

Imagens de solução
Aula Demo...
 
O Curso

O curso é focado a transmitir a nível avançado sólidos conhecimentos de modelagem, animação, mapeamento, composição de materiais, iluminação, técnicas de deformação, malha, maquete, e renderização. Capacitando assim o aluno a se tornar um animador/modelador 3d. 

Cinema4D
Um dos softwares de animação mais utilizados em Hollywood na produção de filmes e games, com um nível realista e que não deixa a dever em nada para seus concorrentes.

Público Alvo: Estudantes ou profissionais de criação, cinema, animação e games.

Pré requisitos
Ter um computador com configuração mínima Dual Core, 4 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 512 megas de memória.
 
Grade do Curso

Fundamentos
Falando um pouco sobre o Cinema4D

Conceitos de:
3D, Iluminação, Som, Materiais e Efeitos

Interface Gráfica(Configuração de layout, visualização, teclas de atalho, e unidades de medidas, seletor de objetos, modificadores) 

Trabalhando com primitivas
- Editando polígonos(Faces, arestas e vertíces) 
- Utilizando Operações Booleanas
- Aplicando modificadores (Twist, Bend, Flex, UVW Map, Noise, Smooth, etc) em primitivas

Trabalhando com modificadoes
- terrenos, torções, elevações, envergaduras, irregularidades, fusões, força abstrata, etc...

Trabalhando com iluminação
- Luz Focal
- Luz Ambiente
- Iluminação Atmosférica (Sol e Lua)

Trabalhando com Splines, Nurbs e primitivas extendidas.

Trablhando com Câmeras
-Entendendo Câmeras (Criando e  manipulando)
-Controle e Navegação

Efeitos de iluminação e mapeamento em objetos compostos

Produzindo animação em objetos compostos

Sistemas de partículas: Movimentação, força, atrito, efeitos, direção, constância, volume, intensidade....

Arquitetura e Decoração - produzindo um Sobrado
-  Construção apartir de  planta Baixa
-  Iluminação
- Materiais
- Mobília
- Renderização
- Direção de Arte
- Navegação/Animação

Integração do Cinema4D com Engines de Games
-3D Game Studio
-CryEngine SDK
-UDK

O Professor
Edward Silva Filho é  Bacharel em Ciências da Computação, atua a mais de 20 anos na área de tecnologia, possui 12 especializações, criador do curso de CryEngine , Havok, Unity 3D E Unreal Engine UDK no Brasil, produtor de games e escritor. e autor do livro Produzindo Games com Unreal Engine da editora Ciência Moderna.