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MakeHuman

Imagens de solução
  Aula Demo...
 
O Curso

O curso é focado para produção de Personagens e Integração com outros softwares 3d e engiens de games.

MakeHuman
Fácil, prático e 100% gratuito, desenvolvido por artista independentendentes, este excelente software tem integração 100% com engines de games (Unreal Engine, Unity, CryEngine, etc) além de utros softwares 3d, como: 3D Max, Blender, Maya, ZBrush, entre outros. Todo o seu código é aberto, e feito em Python.

Público Alvo: Estudantes ou profissionais de criação, cinema, animação e games.

Pré requisitos
Ter um computador com configuração mínima Dual Core, 4 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 512 megas de memória.
 
Grade do Curso

Conceitos de:
3D, Iluminação, Som, Materiais e Efeitos

Interface Gráfica(Configuração de layout, visualização, teclas de atalho, e unidades de medidas, seletor de objetos, modificadores) 

Trabalhando com primitivas
- Editando polígonos(Faces, arestas e vertíces) 
- Utilizando Operações Booleanas
- Aplicando modificadores (Twist, Bend, Flex, UVW Map, Noise, Smooth) em primitivas
- Criando portas, escas, pisos, paredes, janelas e formas compostas com primitivas

Trabalhando com iluminação
- Luz Focal
- Luz Ambiente
- Iluminação Atmosférica (Sol e Lua)

Trabalhando com Splines, Nurbs e primitivas extendidas.

Entendendo Câmeras (Criando e  manipulando)

Modelando Robo Feminino Anime: 
Dando forma a malha apartir de primtivas - Pernas e cintura
Dando forma a malha apartir de primtivas - Dorso, braços, cabeça e mãos

Mapeando Robo Feminino Anime: 
Pernas, cintura, dorso, braços, cabeça e mãos.

Dando musculatura(Envelopar) a Robo Feminino Anime e aplicando captura de movimentos
Pernas, cintura, dorso, braços, cabeça e mãos.

Efeitos de iluminação e mapeamento em objetos compostos

Criando modelo humano com base em desenho técnico

Produzindo animação em objetos compostos
Criando olho humano

Produzindo personagen no estilo Cartoon

Produzindo:
personagen no estilo Cartoon com animação interativa e mapeamento com materiais,
ambiente externo com animação (Montanhas, céu, iluminação Solar e efeitos de pós produção)

Trabalhando com:
sistemas de partículas, 
técnica de mutação animada (Morph) e materiais avançados.

Arquitetura e Decoração - produzindo um Sobrado
-  Construção apartir de  planta Baixa
-  Iluminação
- Materiais
- Mobília
- Renderização
- Direção de Arte
- Navegação/Animação

Controle e Animação de Câmeras

Integração com Engines de Games
-3D Game Studio
-CryEngine SDK
-UDK

O Professor
Edward Silva Filho é  Bacharel em Ciências da Computação, atua a mais de 20 anos na área de tecnologia, possui 12 especializações, criador do curso de CryEngine , Havok, Unity 3D E Unreal Engine UDK no Brasil, produtor de games e escritor. e autor do livro Produzindo Games com Unreal Engine da editora Ciência Moderna.