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Maya Fundamental

Imagens de solução
Aula Demo...
 
O Curso

O curso é focado a transmitir a nível fundamental e intermediário sólidos conhecimentos de modelagem, animação, mapeamento, composição de materiais, iluminação, efeitos de pós produção, rings
e renderização.

Maya 
Este é o software 3d mais utilizado na indústria cinematográfica, tv e games. Extremamente profissional, é uma unanimidade. 

Sendo inclusive padrão de uso nas produtoras e estúdios de produção nos EUA, Japão e Europa.

Público Alvo: estudantes ou profissionais de criação, cinema, animação, artes, games e multimídia.

Pré requisitos
Ter um computador com configuração mínima Dual Core, 4 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 512 megas de memória.
 
Grade do Curso

Introdução
Falando um pouco sobre o Maya
Conceitos de:
3D, Iluminação, Som, Materiais e Efeitos

Primeiros passos 
Interface Gráfica(Configuração de layout, visualização, teclas de atalho, e unidades de medidas, seletor de objetos, modificadores) 
Entendendo primitivas
Editando polígonos(Faces, arestas e vertíces) 
Utilizando Operações Booleanas 
Trabalhando com iluminação
Entendendo materiais 
Aplicando modificadores (Twist, Bend, Flex, UVW Map, Noise, Smooth) em primitivas 

Entendo Câmeras (Criando manipulando)

Trabalhando com Nurbes: 
Criando terrenos(Montanhas),
Criando àgua(picinas, mar, ondas),
Animando tudo.

Trabalhando com Splines: 
Criando terrenos(Montanhas),
Criando àgua(lagoa com ondas),
Animando tudo.

Modelando Humanoide: 
Por referência,
Criando/Aplicando Malha, 
Animando persongem por Bones,
Renderizando em formato de vídeo,
Animando persongem por Bípeds,

Modelando Humanoide: 

Produzindo Efeitos: 
Criando Background(Céus, espaço, Névoa),
Materiais avançados(Bump, Noise, Ladrinho, etc),
Entendendo Plugins.

Trabalhando com cabelo e fluídos

Sistemas de Partículas

 

O Professor
Edward Silva Filho é  Bacharel em Ciências da Computação, atua a mais de 20 anos na área de tecnologia, possui 12 especializações, criador do curso de CryEngine , Havok, Unity 3D E Unreal Engine UDK no Brasil, produtor de games e escritor. e autor do livro Produzindo Games com Unreal Engine da editora Ciência Moderna.