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Substance Designer

Aula Demo...
O Curso

O foco do curso é transmitir ao aluno sólidos conhecimentos de materiais focados para estruturas de level, personagens, elementos dinâmicos, atmosfera, etc.

Público - Estudantes e profissionais como: Arquitetos, Level designer, Designer digital, Engenheiros, Produtores de games e Similares.

Substance Designer
Focado para a produção de materiais, este excelente software é prático e dinâmico, e com integração com as principais engines do mercado como Unreal Engine 4, Unity3D, CryEngine, Havok, entre outras, ma o seu maior diferencial é poder produzir de forma rápida e com alta qualidade Skin (Mapas que envolvem o personagens, veículos, vegetação, ítens, armas, etc) e Materiais de level (Materiais/Texturas aplicadas em paredes, pisos, atmosfera, mar, estradas, terrenos, estruturas, ...), tornando assim o trabalho do Level Designer rentável e com qualidade.

Pré requisitos
Fundamentos de computação 3D, Windows, ter um computador com configuração mínima Dual Core, 4 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 512 megas de memória.
Grade do Curso

Overview sobre software.

Fundamentos de materiais.

Criando seu primeiro projeto.

Importando e linkando arquivos externos (Imagens e Mashes).

Nodes básicos (Blende, Cor uniforme, geradores de ruído, geradores de padrões de repetição).

Começando a criar nossa 1ª substância (Ladrilho) – criando o formato e o padrão de repetição.

Criando mapas Normais (Normal maps).

Adicionando cor a nossa substância.

Introdução a PBR (renderização baseada em física) - falando sobre roughness and metallic maps.

Integração com Maya.

Trabalhando com Skin de Personagens.

Gerenciando Bibilioteca do Substance.

Trabalhando com Shader (Diferentes efeitos em personagens).

Manipulação de materiais compostos em personagens.

Finalizando o projeto.

Parametrizando atributos.

O Professor
Rodrigo Marques Ferreira - Level Designer/ Environment Artist/ Textue Artist
Experiência na área de designer digital e modelagem 3d, possui fundamentação sólida em aplicações 3d e geração de mapas de textura. Atualmente trabalha no estúdio Indie OldSport Studios atuando como environment artist e texture designer.
http://luiz-gsan.wix.com/oldsportgamestudios