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Substance Painter

Imagens de solução
Aula Demo...
O Curso

O foco do curso é transmitir ao aluno sólidos conhecimentos de criação e produção de skin (mapa de textura que envolve modelos 3d em geral como personagens, veículos, itens, etc) .

Público Alvo: pessoas que querem se tornar Level Designer, GameDesigner ou profissisões similares.

Público - Estudantes e profissionais como: Level Designer, Designer Digital, GameDesigner ou profissisões similares.

Substance Painter
Focado para a produção de materiais, este excelente software é prático e dinâmico, e com integração com as principais engines do mercado como Unreal Engine 4, Unity3D, CryEngine, Havok, entre outras, ma o seu maior diferencial é poder produzir de forma rápida e com alta qualidade Skin (Mapas que envolvem o personagens, veículos, vegetação, ítens, armas, etc) e Materiais de level (Materiais/Texturas aplicadas em paredes, pisos, atmosfera, mar, estradas, terrenos, estruturas, ...), tornando assim o trabalho do Level Designer rentável e com qualidade.

Pré requisitos
Fundamentos de computação 3D, Windows, ter um computador com configuração mínima Dual Core, 4 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 512 megas de memória.
Grade do Curso
Overview sobre a ui do software

Usando bake textures

Criando o primeiro projeto

Criação de layers e fill layers

Utilizando Generatos

Conceitos de canais (base color , height ,roughness ,metal , etc)

Integração ( mesh , brush , background e substances)

Post effects e particulas

Texturização de um robo

Exportação de canais

Criação de configuração de exportação

Integração no Maya

Integração na UE4

Integração na Unity5

Texturização avançada de uma cabeça humana

Iintegração das texturas da cabeça no Maya , UE4 e Unity5
O Professor

Leonardo Lima, desenhista/modelador 3D experiencia na área de modelagem e animação 3D desde os 16 anos tendo fundamentos sólidos na área de modelagem , criação de rigging para animação e desenho a mão livre.