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UE4 Física Avançada

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O Curso

O foco do curso é transmitir ao aluno sólidos conhecimentos sobre física avançada em diversos níveis com a UE4.

Abordando temas de desenvolvimento de ambientes que vão desde: física de personagens, sistemas de partículas, malha líquida, gravidade, efeitos atmosféricos, integração com softwares 3d (Maya e 3D Studio Max), composição de materiais, sistema de colisão, física, formas rígidas, formas flexíveis, tecidos, cabelos, destruição em cadeia, anti gravidade, força reversa, física de materiais, sistema de câmeras, malha líquida, , teletransporte, etc. 

Público Alvo: Estudantes e profissionais como: Level designer, amantes de games, designer digital, arquitetos, engenheiros,  produtores de games, diretores de arte e profissões similares.

Sobre a Unreal Engine
Unreal Engine é um FrameWork(Ferramenta de desenvolvimento) de jogo desenvolvida pela Epic Games. Usado pela primeira vez em 1998 no jogo de tiro em primeira pessoa Unreal Tournament. Esta Engine tem sido a base de muitos jogos desde então, incluindo Unreal Tournament, Deus Ex, Turok, Tom Clancy's Rainbow Six: Vegas, America's Army, Red Steel, Gears of War [1,2 e 3], BioShock, BioShock 2, DayLight Brings, RIME, Borderlands, Lionhead’s Fabled, Mirror's Edge, Batman Knight,  e muitos outros confira:https://www.unrealengine.com/showcase?category=Games

Embora usada inicialmente para jogos de tiro em primeira pessoa, ela tem sido usada com sucesso em uma grande variedade de gêneros de jogos incluíndo para Mobile (IPad e IPhone) e Browser´s.

Unreal Engine 4  também está sendo muIto utilizado para maquetes digitais interativas em projetos de arquitetura e simuladores confira.

Seu núcleo é escrito em C++, dando ao motor, um alto grau de portabilidade, suportando muitas plataformas como Xbox One, PlayStation 4, Iphone, PC, IPad, Android, FireFox

A licença para uso educacional é disponibilizada ao aluno, pela Camaleão Digital, que é uma institiução licenciada pela Epic Games (Fabricante da Unreal Engine), https://www.unrealengine.com/academic-partners

Pré requisitos
Fundamentos de computação 3D, Windows, ter um computador com configuração mínima Dual Core, 4 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 512 megas de memória.
Grade do Curso

Produzindo efeitos atmosféricos:
- gravidade, vento, iluminação dinâmica, distorções de visão, espelhamento de àrea, portais...

Produzindo materiais:
- compostos de colisão, física e interação.

Produzindo partículas compostas: 
- neve,
- energia, 
- fogo,
- chuva,
- laser
- luz e 
- eletricidade.

Produzindo:
- volumes (ausência de gravidade total ou parcial), 
- névoa, 
- veículos (aéreos e terrestre),
- atmosfera,
- itens/armas/munição,

Malha líquida:
- líquidos, 
- rios, lagos, interação com player 
- variações, 
- gotas, e 
- demais propriedades.

Integração:
- 3d Max com Unreal, 
- Maya com Unreal,

Cameras
- criando e gerenciando navegação,
- efeitos de câmera.

Trabalhando com Sistema de Colisões :
- portão/barras/tiros/explosões/etc...

Trabalhando com corpos
-rígidos, flexíveis, tecidos, volumes,

Trabalhando com Teletransporte Avançado

Trabalhando com Física de Personagens:
-Movimentação, força, velocidade, colisão, força, velocidade, juntas do corpo, ligação com ítens,

Movimentação de corpos físicos distintos.

O Professor
Edward Silva Filho é  Bacharel em Ciências da Computação, atua a mais de 22 anos na área de tecnologia, possui 30 especializações, criador do curso de CryEngine , Unity 3D E Unreal Engine UDK no Brasil, produtor de games e escritor. e autor do livro Produzindo Games com Unreal Engine da editora Ciência Moderna.