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UE4 Mecânica de Luta

Imagens de solução
  Aula Demo...
O Curso

O foco do curso é transmitir ao aluno sólidos conhecimentos de programação via BluePrint e código(Inteligência Artificial com C++) com criação de eventos através da UE4.

Desenvolvendo do zero: sensores, player, npc´s, dinâmica de eventos e controle de Level. 

Capacitando assim o aluno a se tornar um Level Developer(Desenvolvedor de Inteligência Artificial para Mapas
de GAMES).

Público - Estudantes e profissionais como: Arquitetos, Level designer, Designer digital, Engenheiros, Produtores de games e Similares.

Sobre a Unreal Engine
Unreal Engine é um FrameWork(Ferramenta de desenvolvimento) de jogo desenvolvida pela Epic Games. Usado pela primeira vez em 1998 no jogo de tiro em primeira pessoa Unreal Tournament. Esta Engine tem sido a base de muitos jogos desde então, incluindo Unreal Tournament, Deus Ex, Turok, Tom Clancy's Rainbow Six: Vegas, America's Army, Red Steel, Gears of War [1,2 e 3], BioShock, BioShock 2, DayLight Brings, RIME, Borderlands, Lionhead’s Fabled, Mirror's Edge, Batman Knight,  e muitos outros confira:https://www.unrealengine.com/showcase?category=Games

Embora usada inicialmente para jogos de tiro em primeira pessoa, ela tem sido usada com sucesso em uma grande variedade de gêneros de jogos incluíndo para Mobile (IPad e IPhone) e Browser´s.

Unreal Engine 4  também está sendo muIto utilizado para maquetes digitais interativas em projetos de arquitetura e simuladores confira.

Seu núcleo é escrito em C++, dando ao motor, um alto grau de portabilidade, suportando muitas plataformas como Xbox One, PlayStation 4, Iphone, PC, IPad, Android, FireFox

A licença para uso educacional é disponibilizada ao aluno, pela Camaleão Digita, que é uma institiução licenciada pela Epic Games (Fabricante da Unreal Engine), https://www.unrealengine.com/academic-partners

Pré requisitos
Fundamentos de computação 3D, Windows, ter um computador com configuração mínima Dual Core, 8 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, com pelo menos 2 Gigas de memória.
Grade do Curso

Modelos de Luta
- Implatantação/Configuração de:
-- bones, captura de movimentos, skin, sequência de animações.
-Integração com Engine 
- Configuração de animações, materiais, física e colisão.

Programação Via Kismet 
- Controle de animações
- Temporizador 
- Sensores de colisão

Produzindo Partículas Avançadas
- Fogo
- Energia
- Laser
- Explosões

Integração Partículas com Player´s e NPC´s
- Configuração, controles e Força de Danos.

Produzindo Level
-Montagem
-Mapeamento
-Integração com UDK
-Aplicação de Física em Level

Produzindo Scale Form By FlashCS 6 
-Ilustração
-Programação via Action Script
-Integração com UDK via Kismet

Produzindo Efeitos Atmosféricos
-Iluminação Dinâmica
-Efeitos sonoros (Incluíndo Edição/Mixagem de Audio)
-Sistema de colisões e Danos
-Aplicando Gravidade/Ausência de Gravidade
-Partículas para Explosões e Neve

Mecânica de luta vi Kismet 
-Ataque, defesa, contra-ataque e finalização (vitória/derrota)

Módulo Game Play
-Emulando e testando em:
-PC, IPhone e IPAD.

O Professor
Edward Silva Filho é  Bacharel em Ciências da Computação, atua a mais de 22 anos na área de tecnologia, possui 30 especializações, criador do curso de CryEngine , Unity 3D E Unreal Engine UDK no Brasil, produtor de games e escritor. e autor do livro Produzindo Games com Unreal Engine da editora Ciência Moderna.