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UE4 Maquete Realista

Imagens de solução
Aula Demo...
O Curso

O foco do curso é transmitir ao aluno sólidos fundamentos sobre o Unreal Engine 4 focado para a construção de maquetes interativas dinâmicas com : ambientes abertos/fechados envolvendo construção de level, navegação de camera, personagens, efeitos, sistemas de partículas, sensores, criação de menus, efeitos malha líquida, efeitos de gravidade, efeitos atmosféricos, npc´s, terrenos, integração com softwares 3d (Maya e 3D Studio Max), captura de movimentos, inteligência artificial, composição de materiais, sistema de colisão, física, etc.

Capacitando o aluno a se tornar um Level Designer Junior(Desenvolvedor de Maquetes Digitais Interativas).

Público - Estudantes e profissionais como: Arquitetos, Level designer, Designer digital, Engenheiros, Produtores de games e Similares.

Sobre a Unreal Engine
Unreal Engine é um FrameWork(Ferramenta de desenvolvimento) de jogo desenvolvida pela Epic Games. Usado pela primeira vez em 1998 no jogo de tiro em primeira pessoa Unreal Tournament. Esta Engine tem sido a base de muitos jogos desde então, incluindo Unreal Tournament, Deus Ex, Turok, Tom Clancy's Rainbow Six: Vegas, America's Army, Red Steel, Gears of War [1,2 e 3], BioShock, BioShock 2, DayLight Brings, RIME, Borderlands, Lionhead’s Fabled, Mirror's Edge, Batman Knight,  e muitos outros confira:https://www.unrealengine.com/showcase?category=Games

Embora usada inicialmente para jogos de tiro em primeira pessoa, ela tem sido usada com sucesso em uma grande variedade de gêneros de jogos incluíndo para Mobile (IPad e IPhone) e Browser´s.

Unreal Engine 4  também está sendo muIto utilizado para maquetes digitais interativas em projetos de arquitetura e simuladores confira.

Seu núcleo é escrito em C++, dando ao motor, um alto grau de portabilidade, suportando muitas plataformas como Xbox One, PlayStation 4, Iphone, PC, IPad, Android, FireFox

A licença para uso educacional é disponibilizada ao aluno, pela Camaleão Digital, que é uma institiução licenciada pela Epic Games (Fabricante da Unreal Engine), https://www.unrealengine.com/academic-partners

Pré requisitos
Fundamentos de computação 3D, Windows, ter um computador com configuração mínima Dual Core, 4 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 512 megas de memória.
Grade do Curso

Fundamentos do 3D Studio Max
- Interface Gráfica(Configuração de layout, visualização, teclas de atalho,
e unidades de medidas, seletor de objetos, modificadores)
- Trabalhando com primitivas
- Editando polígonos(Faces, arestas e vertíces)
- Criando cortinas (Trabalhando com APEX Cloth)
- Mapeção UVW
- Texturização (Diffuse, Specular, Normal Map)
- Exportação FBX

Fundamentos do Unreal Engine 4.5.1
- Criando um novo projeto
- Interface Gráfica(Configuração de layout, visualização, teclas de atalho)
- Importação de Meshes
- Importação de texturas (Diffuse, Specular, Normal Map)
- Criação de material
- Trabalhando com materiais Instances
- Trabalhando com APEX Cloth (Cortinas)
- Speedtree (Ferramenta de Vegetação)

Trabalhando com Iluminação UE4
- Conceitos e tipos de iluminação
- Iluminação Atmosférica (Sol, SkyLight)
- Iluminação Interna (Abajus, IESlight)

Trabalhando com Postprocess
- LigthMassImportanceVolume
- PostProcessVolume (Film, Scene Color, Bloom, Ambiente Cubemap, Auto Exposure, Lens Flare, Ambiente Occlusion, Depth of field, Motion Blur, Misc, Screen Space Reflection)

Trabalhando com Blueprint
- Configurando nosso projeto
- Game Mode
- Pawn Class (Oculus Rift)
- Player Controller
- HUD
- Interagindo com o ambiente (Ascendendo e apagando lampadas, Abrindo e fechando portas,
Mudando materiais em tempo real)
- Criando cinemática (Animação de câmera)
- Upgrade nas configurações de qualidade e iluminação da Engine
- Criando executavel do projeto

O Professor

Kleber Jones - Level Designer / Programador / Designer Digital
Experiência na produção em diversos projetos de maquetes interativas com UE4 (Unreal Engine 4), ganhador do concurso Camaleão Premiado (Edição 01).
Formação em: T.I. , Desenvolvimento de Games e Computação Gráfica 3D.
Veja portfolio:http://www.camaleaodigital.com/jones