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UE4 Materiais

Imagens de solução
Aula Demo...
O Curso

O foco do curso é transmitir ao aluno sólidos conhecimentos de materiais focados para estruturas de level, personagens, elementos dinâmicos, atmosfera, etc.

Público Alvo: pessoas que querem se tornar Level Designer.

Público - Estudantes e profissionais como: Arquitetos, Level designer, Designer digital, Engenheiros, Produtores de games e Similares.

Sobre a Unreal Engine
Unreal Engine é um FrameWork(Ferramenta de desenvolvimento) de jogo desenvolvida pela Epic Games. Usado pela primeira vez em 1998 no jogo de tiro em primeira pessoa Unreal Tournament. Esta Engine tem sido a base de muitos jogos desde então, incluindo Unreal Tournament, Deus Ex, Turok, Tom Clancy's Rainbow Six: Vegas, America's Army, Red Steel, Gears of War [1,2 e 3], BioShock, BioShock 2, DayLight Brings, RIME, Borderlands, Lionhead’s Fabled, Mirror's Edge, Batman Knight,  e muitos outros confira:https://www.unrealengine.com/showcase?category=Games

Embora usada inicialmente para jogos de tiro em primeira pessoa, ela tem sido usada com sucesso em uma grande variedade de gêneros de jogos incluíndo para Mobile (IPad e IPhone) e Browser´s.

Unreal Engine 4  também está sendo muIto utilizado para maquetes digitais interativas em projetos de arquitetura e simuladores confira.

Seu núcleo é escrito em C++, dando ao motor, um alto grau de portabilidade, suportando muitas plataformas como Xbox One, PlayStation 4, Iphone, PC, IPad, Android, FireFox

A licença para uso educacional é disponibilizada ao aluno, pela Camaleão Digital, que é uma institiução licenciada pela Epic Games (Fabricante da Unreal Engine), https://www.unrealengine.com/academic-partners

Pré requisitos
Fundamentos de computação 3D, Windows, ter um computador com configuração mínima Dual Core, 4 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 512 megas de memória.
Grade do Curso

Overview
-Instalação/Configuração de pacote.
-Explanação de conteúdo

Composição/Produção de Materiais de:
-Skin de modelos, 

-level, emissores, 
-iluminação dinâmica, 
-interativo a partir de sensores, 
-colisão com danos, 
-animação reversa, 
-animação inversa, 
-matrizes de materiais, 
-efeitos de ambientes(lava vulcânica, àgua, vidro, reflexão, espelho, etc), 
-sistema de partículas.

Trabalhando com Skin de Personagens (Substance + UE4 + UDK)

-Skin de personagens com substance
-Integração com Maya

-Shader e efeitos

 

O Professor
Edward Silva Filho é  Bacharel em Ciências da Computação, atua a mais de 22 anos na área de tecnologia, possui 30 especializações, criador do curso de CryEngine , Unity 3D E Unreal Engine UDK no Brasil, produtor de games e escritor. e autor do livro Produzindo Games com Unreal Engine da editora Ciência Moderna.