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Unreal Engine Sider Scrolling

Imagens de solução
Aula Demo...
O Curso

O foco do curso é transmitir ao aluno sólidos fundamentos sobre a mecânica de funcionamento de um game Plataforma Unreal Development Kit (UDK).

Capacitando o aluno a se tornar um Level Designer Junior(Desenvolvedor de Maquetes Digitais Interativas).

Público - Estudantes e profissionais como: Level designer, Designer digital, Produtores de games
e Similares.

Sobre a Unreal Engine
Unreal Engine é um FrameWork(Ferramenta de desenvolvimento) de jogo desenvolvida pela Epic Games. Usado pela primeira vez em 1998 no jogo de tiro em primeira pessoa Unreal Tournament. Esta Engine tem sido a base de muitos jogos desde então, incluindo Unreal Tournament, Deus Ex, Turok, Tom Clancy's Rainbow Six: Vegas, America's Army, Red Steel, Gears of War [1,2 e 3], BioShock, BioShock 2, DayLight Brings, RIME, Borderlands, Lionhead’s Fabled, Mirror's Edge, Batman Knight,  e muitos outros confira:https://www.unrealengine.com/showcase?category=Games

Embora usada inicialmente para jogos de tiro em primeira pessoa, ela tem sido usada com sucesso em uma grande variedade de gêneros de jogos incluíndo para Mobile (IPad e IPhone) e Browser´s.

Unreal Engine 4  também está sendo muIto utilizado para maquetes digitais interativas em projetos de arquitetura e simuladores confira.

Seu núcleo é escrito em C++, dando ao motor, um alto grau de portabilidade, suportando muitas plataformas como Xbox One, PlayStation 4, Iphone, PC, IPad, Android, FireFox

A licença para uso educacional é disponibilizada ao aluno, pela Camaleão Digital, que é uma institiução licenciada pela Epic Games (Fabricante da Unreal Engine), https://www.unrealengine.com/academic-partners

Pré requisitos
Fundamentos de computação 3D, Windows, ter um computador com configuração mínima Quadl Core, 8 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 2 Gigas megas de memória.
Grade do Curso

Overview
Instalação/Configuração de pacote.
Explanação de conteúdo

Entendendo/Alterando códigos de programação e programação em Kismet de:
Controle/Navegação de player, eventos, sensores, menu, armas, configuração de câmera, reação a eventos,
e inimigo.

Entendendo/Alterando Modelos3d:
Inimigo, player, armas, materiais, eventos e elementos.

Trabalhando com Elementos Dinâmicos
-Entendendo/Alterando:
--armadilhas e ítens,
--controle navegação de player,
--sensores de alerta/movimento,
--npc´s e 
--efeitos atmosféricos.

Entendendo/Alterando Level:
Colisão, efeitos de ambiente, sensores, materiais, música, sistema de partículas, e câmeras.

Módulo Game Play
-Emulando e testando em:
-PC, IPhone e IPAD.

O Professor
Edward Silva Filho é  Bacharel em Ciências da Computação, atua a mais de 22 anos na área de tecnologia, possui 30 especializações, criador do curso de CryEngine , Unity 3D E Unreal Engine UDK no Brasil, produtor de games e escritor. e autor do livro Produzindo Games com Unreal Engine da editora Ciência Moderna.