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Unity3D Game2D

Imagens de solução
Aula Demo...
O Curso

O foco do curso é transmitir ao aluno sólidos fundamentos sobre a engine Unity 3d, capacitando para a produção do seu próprio Level em 2D . Abordando temas como: ilustração, edição de imagens, programação, edição de audio, física, controle de animação, interação e publicação final do produto.

Além de abordar vários tópicos de direção de arte.

Capacitando assim ao aluno a se tornar um Level Designer Junior (Desenvolvedor de Ambientes de Games).

O mercado Brasileiro
Hoje tem várias produtoras como Aquiris, Hoplan e Dinamic Light que utilizam esta excelente Engine para os mais diversos projetos.

Veja logo abaixo alguns trabalhos feitos por cada produtora, o que é a certeza de existir mercado nacional para você.

Público alvo: Profissonais ou estudantes de Level designer, amantes de games, designer digital, arquitetos, engenheiros,  produtores de games, diretor de arte e profissões similares ou relacionadas.

obre a Unity 3D
A Unity 3d Possui suporte para desenvolvimento de games para Linux, MAC, Android, PC, Xbox360, PlayStation 3, IPhone, Ipad, IPhone, Nintendo Wii, Nintendo Wii-U  e Internet.

Uma das engine mais utilizadas no momento e a mais usada no Brasil, possuí versão gratuíta para estudantes, professores e profissionais que desejam conhecer um pouco mais desta excelente engine.

Pré requisitos
Ter um computador com configuração mínima Dual Core, 4 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 512 megas de memória.
 
Grade do Curso

Overview
-Instalação/Configuração do projeto
-Entendendo a mecânica do game2d

Edição Digital
-Alterando/Aplicando efeitos em personagens, ítens, cenário

Ilustração
-Aprendendo a ilustrar com InkScape no estilo anime

Trabalhando com Física
-Colisões, peso, espaço, força, impacto, ação e reação

Customizando elementos
-Cenário, personagens, ítens, audio, efeitos, iluminação, materiais

Trabalhando com física
-Peso, espaço, colisão, impacto e controle

Criando seus próprios controles de animação
--Cenário, personagens, ítens, audio, efeitos, iluminação, materiais

Trabalhandom com Menu
-Alterando menu/ítens/acessórios

Trabalhando com I.A.
-Alterando/Configurando gerador de Inimigos/Perdas/Danos
-Programando Mecânica de controle e interação via C#

Trabalhando com diversos formatos de arquivos
MIDI, OGG, WAV, MP3, ... 

Trabalhando com diversos formatos de arquivos
Produzindo trilhas para games: Aventura, Plataforma, Suspense e RPG.

Técnicas de criação de efeitos Sonoros 
Efeitos climáticos, reação e ação.

Técnica de Edição
Mixagem, 
volume, 
mecla de audios, 
efeitos sonoros,
modificação de trilha.

Captura/Manipulação de Audio
Gravação de audio, 
extraíndo audio do CD, 
ganho de audio, 
sincronizando audio x vídeo, 
edição de curvas,
equalização,
manipulando os canais.
Edição de audio de vídeos
mesclando audio de diferentes vídeos, 
separando audio de vídeo, 
conversão de diferentes formatos.

Integração com Engines de Games
Unreal Engine UDK, Unity3D, 3D Game Studio.

Sonoplastia
Animação x Audio,
tempo e comando,
sincronismo e gravação.

Configuração/Publicação do Game para plataformas:
PC, Android & IPhone.

O Professor
Edward Silva Filho é  Bacharel em Ciências da Computação, atua a mais de 20 anos na área de tecnologia, possui 12 especializações, criador do curso de CryEngine , Havok, Unity 3D E Unreal Engine UDK no Brasil, produtor de games e escritor. e autor do livro Produzindo Games com Unreal Engine da editora Ciência Moderna.