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Unity3D Maquetes

Imagens de solução
  Aula Demo...
O Curso

O foco do curso é transmitir ao aluno sólidos fundamentos sobre a engine Unity 3d, capacitando para a produção da sua própria Maquete Interativa . Abordando temas de desenvolvimento de ambientes como: estruturas de level, personagens, efeitos, sistemas de partículas, sensores, terrenos, tecnologia 3d, integração com softwares como: Maya, 3D Studio Max e Blender, composição de materiais, efeitos atmosféricos, etc.  Além de abordar vários tópicos de direção de arte. 

Capacitando assim ao aluno a se tornar um Produtor de Maquete Digitais Interativas .

O mercado Brasileiro
Hoje tem várias produtoras como Aquiris, Hoplan e Dinamic Light que utilizam esta excelente Engine para os mais diversos projetos.

Veja logo abaixo alguns trabalhos feitos por cada produtora, o que é a certeza de existir mercado nacional para você.

Público alvo: Profissonais ou estudantes de Level designer, amantes de games, designer digital, arquitetos, engenheiros,  produtores de games, diretor de arte e profissões similares ou relacionadas.

obre a Unity 3D
A Unity 3d Possui suporte para desenvolvimento de games para Linux, MAC, Android, PC, Xbox360, PlayStation 3, IPhone, Ipad, IPhone, Nintendo Wii, Nintendo Wii-U  e Internet.

Uma das engine mais utilizadas no momento e a mais usada no Brasil, possuí versão gratuíta para estudantes, professores e profissionais que desejam conhecer um pouco mais desta excelente engine.

Pré requisitos
Ter um computador com configuração mínima Dual Core, 4 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 512 megas de memória.
 
Grade do Curso

Conceitos

3d: 
- vértices, 
- arestas, 
- facas e 
- polígonos.
Iluminação: 
- > luz focal, 
- > luz ambiente e 
- > luz solar.
Teoria de cores: 
- > frias, 
- > quentes, 
- > neutras,
- > pasteis.
Áudio: 
- efeitos sonoros, 
- trilha sonora e 
- som ambiente.

Fundamental de 3D Studio Max
- Interface Gráfica (Configuração de layout, visualização, teclas de atalho, e unidades de medidas, seletor de objetos, modificadores) 
-- Trabalhando com primitivas
-- Editando polígonos(Faces, arestas e vertíces) 
-- Utilizando Operações Booleanas
-- Aplicando modificadores (Twist, Bend, Flex, UVW Map, Noise, Smooth) em primitivas
-- Criando portas, escas, pisos, paredes, janelas e formas compostas com primitivas

Trabalhando com iluminação
- Luz Focal
- Luz Ambiente
- Iluminação Atmosférica (Sol e Lua)

Trabalhando com Splines, Nurbs e primitivas extendidas.
Produzindo um Ambiente Interno - Sobrado 
- Modelando no 3D Studio Max
- Programação Dinâmica via Kismet
- Trabalhando com Vegetação.
- Trabalhando com LandScape (Terrenos em Alto Nível). 
- Ambientalização Atmosférica (Céu, Ventos, NUvens, Luz ...)
- Materias, Iluminação, Cameras e Navegação.
- Sistemas de Partículas para simulação de chuva, névoa, fogo, neve, etc. 
- Aplicando/Configurando iluminação, cameras, efeitos de ambiente, ...
- Aplicando Vegetação.
- Sensores.
- Menu via Scale Form (FlashCS 6).
--> Sólidos fundamentos de FlashCS 6 ---> Ilustração, animação, programação, composição e produção. 
- Aplicando/Configurando Sistema de Colsição.
- Efeitos Sonoros. 
- Trabalhando com Captura de Movimentos.
- NPC´s (Modelos 3d humanos animados e interativosno Ambiente).
- Criando Aplicando Interação Inteligente via I.A. (Inteligência Artificial) .

Produzindo um Ambiente Interno - Apartamento
- Modelando no 3D Studio Max
- Programação Dinâmica via Kismet
- Ambientalização Atmosférica (Céu, Ventos, NUvens, Luz ...)
- Materias, Iluminação, Cameras e Navegação.
- Sistemas de Partículas para simulação de chuva, névoa, fogo, neve, etc. 
- Aplicando/Configurando iluminação, cameras, efeitos de ambiente, ...
- Aplicando Vegetação.
- Sensores.
- Aplicando/Configurando Sistema de Colsição.
- Efeitos Sonoros. 
- Trabalhando com Captura de Movimentos.
- Criando Aplicando Interação Inteligente via I.A. (Inteligência Artificial) .

Produzindo um Ambiente Externo - Conjunto Comercial/Bairro 
- Modelando no 3D Studio Max
- Programação Dinâmica via Kismet
- Trabalhando com LandScape (Terrenos em Alto Nível). 
- Ambientalização Atmosférica (Céu, Ventos, Nuvens, Luz ...)
- Materias, Iluminação, Cameras e Navegação.
- Sistemas de Partículas para simulação de chuva, névoa, fogo, neve, etc. 
- Aplicando/Configurando iluminação, cameras, efeitos de ambiente, ...
- Aplicando Vegetação.
- Sensores.

O Professor
Edward Silva Filho é  Bacharel em Ciências da Computação, atua a mais de 20 anos na área de tecnologia, possui 12 especializações, criador do curso de CryEngine , Havok, Unity 3D E Unreal Engine UDK no Brasil, produtor de games e escritor. e autor do livro Produzindo Games com Unreal Engine da editora Ciência Moderna.