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Unreal Engine Avançado

Imagens de solução
Aula Demo...
Level Demo produzido pelo Aluno Kleber Jones - Veja este e outros trabalhos de alunos
O Curso

Produção de um Game Demo é o foco deste curso, utilizando diversas técnias em: 3D Studio Max, edição de imagens -> Gimp, edição de Audio -> Sound Forge, menu e Interface -> Flash CS5, programação via Kismet e engine ->Unreal Development Kit (UDK). 

Na prática o aluno irá produzir um game apartir do 0 . O game em questão seria no estilo adventure. Capacitando ao aluno se tornar um Leve Designer em Unreal Engine UDK em nível avançado.

Sobre a Unreal Engine
Unreal Engine é um motor de jogo desenvolvido pela Epic Games. Usado pela primeira vez em 1998 no jogo de tiro em primeira pessoa Unreal Tournament, esta Engine tem sido a base de muitos jogos desde então, incluindo Unreal Tournament, Deus Ex, Turok, Tom Clancy's Rainbow Six 3: Raven Shield, Tom Clancy's Rainbow Six: Vegas, America's Army, Red Steel, Gears of War [1,2 e 3], BioShock, BioShock 2, BioShock 3, Tactical Ops: Assault on Terror, Borderlands, Destroy All Humans! Path of the Furon, Mirror's Edge, Batman: Arkham Asylum, Section 8 e muitos outros, acesse e confira http://www.unrealengine.com/en/showcase/

Embora usada inicialmente para jogos de tiro em primeira pessoa, ela tem sido usada com sucesso em uma grande variedade de gêneros de jogos incluíndo para Mobile (IPad, IPhone e Android). A Unreal Engine UDK também está sendo muIto utilizado para a produção de maquetes digitais interativas em projetos
de arquitetura.

Seu núcleo é escrito em C++, dando ao motor, um alto grau de portabilidade, suportando muitas plataformas como Xbox 360, PlayStation 2, PlayStation 3, Iphone, IPad, Wii-U e Wii.

A ferramenta, chamada Unreal Development Kit (UDK) é a versão completa da Unreal Engine Demo, porém numa versão gratuíta, profissional e completa. Como novo modeo de negócio a Epic Games faz todos se tornarem seu sócios em potencial, aonde sem precisar pagar nada a pessoa ou empresa usa a engine e só reparte percentual após comercialização do games produzidos.

Com o Unreal Development Kit (UDK) é possível reproduzir texturas com altíssima fidelidade, iluminação e sombreamento dinâmico com apurada penumbra (variante em tempo real conforme posição do personagem em relação às estruturas dos cenários), sangramento e interposição de cores frias (de acordo com a temática de cada game), movimentação e deslocamento de líquidos (água), e terrenos diversos, ambientes passíveis de maior destruição física e inteligência artificial apurada que analisa e responde segundo reação do jogador durante as partidas.

Público Alvo: Estudantes e profissionais como: Produtores de Games, Level designer, Arquitetos, Engenheiros,
e Similares.

Pré requisitos
Fundamentos de computação 3D, Windows, ter um computador com configuração mínima Dual Core, 4 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 512 megas de memória.
Grade do Curso

Produzindo Game Lúdico (Veja Roteiro).

Produção de Modelos 3D com 3d Studio Max 
- Personagens
-- Robô Inimigo01 -> armas, ítens.
-- Robô Inimigo02 -> armas, ítens.
-- Kaila -> armas, ítens. 
-- Soldado -> armas, ítens. 

Animando com 3d Studio Max(Utilizando Captura de Movimentos)
- Personagens
-- Robô Inimigo01 -> armas, ítens.
-- Robô Inimigo02 -> armas, ítens.
-- Kaila -> armas, ítens. 
-- Soldado -> armas, ítens. 

Integrando 3d Studio Max Com Unreal 
- Personagens
-- Robô Inimigo01 -> armas, ítens.
-- Robô Inimigo02 -> armas, ítens.
-- Kaila -> armas, ítens. 
-- Soldado -> armas, ítens. 

Compondo o laberinto da morte 
Estrutura do Level (colunas, paredes, piso, teto, materiais, etc),
Iluminação, materiais e efeitos ambiente (luz dinâmica, fogo, nêvoa, céu, etc).

Produzindo Sub-Estruturas de Level
Torres de vigia, Mini-Castelo, Pontos de Ataque. 

Criando Efeitos 
Armas(Laser, explosões, fumaça), ítens(Token), objetos dinâmicos (Teletransporte).
Criando I.A. Inteligência Artificial
Kismet para itens, personagens e diplay (HUD´s).
Programação dinâmica de controle do game via Kismet

Programando técnicas de animação e controle de modelos 3d via AnimTree Physics.
Interface gráfica
Explanação de direção de arte
Formatos de saída para PC, Xbox360, PlayStation 3, IPhone e IPad. 

Criando (Scale Form) 
Integração com Flash CS 5 e 6 
Programação em AS2 e AS3 
Sólidos fundamentos de Flash CS 5 e 6 
Programação de Classes 

Trabalhando com Edição de Audio com Sound Forge 
Efeitos sonoros/Trilha sonora 

Trabalhando com SpeedTree e LandScape
Vegetação e Terrenos em nível avançado com composição de materiais dinâmicos.

O Professor
Edward Silva Filho é  Bacharel em Ciências da Computação, atua a mais de 22 anos na área de tecnologia, possui 30 especializações, criador do curso de CryEngine , Unity 3D E Unreal Engine UDK no Brasil, produtor de games e escritor. e autor do livro Produzindo Games com Unreal Engine da editora Ciência Moderna.