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Unreal Engine Mecânica FPS

Imagens de solução
Aula Demo...
O Curso

O foco do curso é transmitir ao aluno sólidos fundamentos sobre o Unreal Development Kit (UDK) focado para FPS (First Shooter Person/Tiro em Primeira Pessoa). Abordando temas de desenvolvimento de ambientes que vão desde: construção de level, personagens, armas, efeitos, sistemas de partículas, sensores, criação de menus, efeitos malha líquida, gravidade, efeitos atmosféricos, npc´s, terrenos, integração com softwares 3d (Maya e 3D Studio Max), captura de movimentos, inteligência artificial, composição de materiais, sistema de colisão, física, etc. 

Além de abordar vários tópicos de direção de arte

Capacitando o aluno a se tornar um Level Designer Junior(Desenvolvedor de Ambientes de Games).

Acesse o site de uma das produtoras que usam Unreal Engine UDK no Brasil Dinamic Light

Público Alvo: Estudantes e profissionais como: Level designer, amantes de games, designer digital, arquitetos, engenheiros,  produtores de games, diretores de arte e profissões similares.

Sobre a Unreal Engine
Unreal Engine é um FrameWork(Ferramenta de desenvolvimento) de jogo desenvolvida pela Epic Games. Usado pela primeira vez em 1998 no jogo de tiro em primeira pessoa Unreal Tournament. Esta Engine tem sido a base de muitos jogos desde então, incluindo Unreal Tournament, Deus Ex, Turok, Tom Clancy's Rainbow Six 3: Raven Shield, Tom Clancy's Rainbow Six: Vegas, America's Army, Red Steel, Gears of War [1,2 e 3], BioShock, BioShock 2, Tactical Ops: Assault on Terror, Borderlands, Destroy All Humans! Path of the Furon, Mirror's Edge, Batman: Arkham Asylum, Section 8 e muitos outros. Embora usada inicialmente para jogos de tiro em primeira pessoa, ela tem sido usada com sucesso em uma grande variedade de gêneros de jogos incluíndo para Mobile (IPad e IPhone) e Flash CS. A Unreal Engine UDK também está sendo muIto utilizado para maquetes digitais interativas em projetos de arquitetura. Acesse e veja alguns títulos http://www.unrealengine.com/udk/

Seu núcleo é escrito em C++, dando ao motor, um alto grau de portabilidade, suportando muitas plataformas como Xbox 360, PlayStation 2, PlayStation 3, Iphone, PC, IPad e Wii.

A ferramenta, chamada Unreal Development Kit (UDK) é a versão gratuíta, profissional e completa. Como novo modelo de negócio a Epic Games faz todos se tornarem seu sócios em potencial, aonde sem precisar pagar nada a pessoa ou empresa usa a engine e só reparte percentual após comercialização do(s)
game(s) produzidos.

Com o Unreal Development Kit (UDK) é possível reproduzir texturas com altissima fidelidade, iluminação e sombreamento dinâmico com apurada penumbra (variante em tempo real conforme posição do personagem em relação às estruturas dos cenários), sangramento e interposição de cores frias (de acordo com a temática de cada game), movimentação e deslocamento de líquidos (água), e terrenos diversos, ambientes passíveis de maior destruição física e inteligência artificial apurada que analisa e responde segundo reação do jogador durante as partidas.

Pré requisitos
Fundamentos de computação 3D, Windows, ter um computador com configuração mínima Dual Core, 4 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 512 megas de memória.
Grade do Curso

Player
-Aplicando Captura de Movimentos
-Mapeando

Integração com o UDK
-Integração Via Unreal Script e Kismet
-Programando com AnimTree
-Aplicando Física no Player (Archtype)

Configuração/Animação/Controle:
-Armas,
-Sensores,
-Mira

Level
-Entendendo/Alterando: estrutura, materiais, colisão, efeitos atmosféricos e animação.

Interface
Entendendo/Alterando via Scale Form

Programação em Kismet 
-Entendendo/Alterando: controle de player/inimigo, ações e eventos.

Trilha Sonora/Efeitos Sonoros
-Produzindo efeitos e trilha

Trabalhando com Elementos Dinâmicos
-Entendendo/Alterando:
--armadilhas e ítens,
--controle navegação de player,
--sensores de alerta/movimento,
--npc´s e 
--efeitos atmosféricos.

Trabalhando com Programação em Kismet e Unreal Script 
-Navegação e comportamento do Player 
-Sensor para detectar Player
-Sensor para resposta de defesa Player e ataque 
-Entendendo/Alterando: controle de player/inimigo, ações e eventos.

Integração:
- 3d Max com Unreal, 
- Maya com Unreal,

Trabalhando com audio:
- Efeitos sonoros
- Trilha sonora
- Sensores por audio 

Cameras
- criando e gerenciando navegação,
- efeitos de câmera.

Inteligência Artificial/Sistema de Colisão
- npc, 
- npcs e
- npc inimigo.

Trabalhando com Sistema de Colisões :
- portão/barras/tiros/explosões/tecidos/ etc...

O Professor
Edward Silva Filho é  Bacharel em Ciências da Computação, atua a mais de 22 anos na área de tecnologia, possui 30 especializações, criador do curso de CryEngine , Unity 3D E Unreal Engine UDK no Brasil, produtor de games e escritor. e autor do livro Produzindo Games com Unreal Engine da editora Ciência Moderna.