Em DVD & Download Vídeos Full HD(1920x1080pixels) - biblioteca com projetos. Suporte 24 horas e certificação.

Unreal Engine Maquete Interativa

Imagens de solução
Aula Demo...
O Curso

O foco do curso é transmitir ao aluno sólidos fundamentos sobre o Unreal Development Kit (UDK) focado para a construção de maquetes interativas dinâmicas com com: ambientes abertos/fechados envolvendo construção de level, navegação de camera, personagens, efeitos, sistemas de partículas, sensores, criação de menus, efeitos malha líquida, efeitos de gravidade, efeitos atmosféricos, npc´s, terrenos, integração com softwares 3d (Maya e 3D Studio Max), captura de movimentos, inteligência artificial, composição de materiais, sistema de colisão, física, etc.

 Capacitando o aluno a se tornar um Level Designer Junior(Desenvolvedor de Maquetes Digitais Interativas).

 Público - Estudantes e profissionais como: Arquitetos, Level designer, Designer digital, Engenheiros, Produtores de games e Similares.

 Sobre a Unreal Engine
Unreal Engine é um motor de jogo desenvolvido pela Epic Games. Usado pela primeira vez em 1998 no jogo de tiro em primeira pessoa Unreal Tournament, esta Engine tem sido a base de muitos jogos desde então, incluindo Unreal Tournament, Deus Ex, Turok, Tom Clancy's Rainbow Six 3: Raven Shield, Tom Clancy's Rainbow Six: Vegas, America's Army, Red Steel, Gears of War [1,2 e 3], BioShock, BioShock 2, BioShock 3, Tactical Ops: Assault on Terror, Borderlands, Destroy All Humans! Path of the Furon, Mirror's Edge, Batman: Arkham Asylum, Section 8e muitos outros, acesse e confira http://www.unrealengine.com/en/showcase/.

 Embora usada inicialmente para jogos de tiro em primeira pessoa, ela tem sido usada com sucesso em uma grande variedade de gêneros de jogos incluíndo para Mobile (IPad, IPhone e Android). A Unreal Engine UDK também está sendo muIto utilizado para a produção de maquetes digitais interativas em projetos de arquitetura.

Seu núcleo é escrito em C++, dando ao motor, um alto grau de portabilidade, suportando muitas plataformas comoXbox 360, PlayStation 2, PlayStation 3, Iphone, IPad, Wii-U e Wii.

 A ferramenta, chamada Unreal Development Kit (UDK) é a versão completa da Unreal Engine Demo, porém numa versão gratuíta, profissional e completa. Como novo modeo de negócio a Epic Games faz todos se tornarem seu sócios em potencial, aonde sem precisar pagar nada a pessoa ou empresa usa a engine e só reparte percentual após comercialização do games produzidos.

 Com o Unreal Development Kit (UDK) é possível reproduzir texturas com altíssima fidelidade, iluminação e sombreamento dinâmico com apurada penumbra (variante em tempo real conforme posição do personagem em relação às estruturas dos cenários), sangramento e interposição de cores frias (de acordo com a temática de cada game), movimentação e deslocamento de líquidos (água), e terrenos diversos, ambientes passíveis de maior destruição física e inteligência artificial apurada que analisa e responde segundo reação do jogador durante as partidas.

 

Pré requisitos
Fundamentos de computação 3D, Windows, ter um computador com configuração mínima Dual Core, 4 giga de memória ram e placa aceleradora 3d, de pelo menos 512 megas de memória.
Grade do Curso

Fundamentos de:

3d: 
- vértices, 
- arestas, 
- facas e 
- polígonos.
Iluminação: 
- > luz focal, 
- > luz ambiente e 
- > luz solar.
Teoria de cores: 
- > frias, 
- > quentes, 
- > neutras,
- > pasteis.
Áudio: 
- efeitos sonoros, 
- trilha sonora e 
- som ambiente.

 

Primeiros passos
Site UDK: 
- recursos, cases de sucesso, documentação, licença, comunidade, mobile, notícias e download.

Overview do UDK: 
- Interface, novas ferramentas, foco.

Fundamental de 3D Studio Max
- Interface Gráfica(Configuração de layout, visualização, teclas de atalho, e unidades de medidas, seletor de objetos, modificadores) 
-- Trabalhando com primitivas
-- Editando polígonos(Faces, arestas e vertíces) 
-- Utilizando Operações Booleanas
-- Aplicando modificadores (Twist, Bend, Flex, UVW Map, Noise, Smooth) em primitivas
-- Criando portas, escas, pisos, paredes, janelas e formas compostas com primitivas

Trabalhando com iluminação
- Luz Focal
- Luz Ambiente
- Iluminação Atmosférica (Sol e Lua)
Trabalhando com Splines, Nurbs e primitivas extendidas.

Produzindo um Ambiente Externo - Sobrado 
- Modelando no 3D Studio Max
- Programação Dinâmica via Kismet
- Speed Tree (Produção de Vegetação em Alto Nível).
- Trabalhando com LandScape (Terrenos em Alto Nível). 
- Ambientalização Atmosférica (Céu, Ventos, NUvens, Luz ...)
- Materias, Iluminação, Cameras e Navegação.
- Sistemas de Partículas para simulação de chuva, névoa, fogo, neve, etc. 
- Aplicando/Configurando iluminação, cameras, efeitos de ambiente, ...
- Aplicando Vegetação.
- Sensores.
- Menu via Scale Form (FlashCS 6).
--> Sólidos fundamentos de FlashCS 6 ---> Ilustração, animação, programação, composição e produção. 
- Aplicando/Configurando Sistema de Colsição.
- Efeitos Sonoros. 
- Trabalhando com Captura de Movimentos.
- NPC´s (Modelos 3d humanos animados e interativosno Ambiente).
- Criando Aplicando Interação Inteligente via I.A. (Inteligência Artificial) .

Produzindo um Ambiente Externo - Apartamento
- Modelando no 3D Studio Max
- Programação Dinâmica via Kismet
- Speed Tree (Produção de Vegetação em Alto Nível).
- Trabalhando com LandScape (Terrenos em Alto Nível). 
- Ambientalização Atmosférica (Céu, Ventos, NUvens, Luz ...)
- Materias, Iluminação, Cameras e Navegação.
- Sistemas de Partículas para simulação de chuva, névoa, fogo, neve, etc. 
- Aplicando/Configurando iluminação, cameras, efeitos de ambiente, ...
- Aplicando Vegetação.
- Sensores.
- Menu via Scale Form (FlashCS 6).
--> Sólidos fundamentos de FlashCS 6 ---> Ilustração, animação, programação, composição e produção. 
- Aplicando/Configurando Sistema de Colsição.
- Efeitos Sonoros. 
- Trabalhando com Captura de Movimentos.
- NPC´s (Modelos 3d humanos animados e interativosno Ambiente).
- Criando Aplicando Interação Inteligente via I.A. (Inteligência Artificial) .

Produzindo um Ambiente Externo - Conjunto Comercial/Bairro 
- Modelando no 3D Studio Max
- Programação Dinâmica via Kismet
- Speed Tree (Produção de Vegetação em Alto Nível).
- Trabalhando com LandScape (Terrenos em Alto Nível). 
- Ambientalização Atmosférica (Céu, Ventos, NUvens, Luz ...)
- Materias, Iluminação, Cameras e Navegação.
- Sistemas de Partículas para simulação de chuva, névoa, fogo, neve, etc. 
- Aplicando/Configurando iluminação, cameras, efeitos de ambiente, ...
- Aplicando Vegetação.
- Sensores.
- Menu via Scale Form (FlashCS 6).
--> Sólidos fundamentos de FlashCS 6 ---> Ilustração, animação, programação, composição e produção. 
- Aplicando/Configurando Sistema de Colsição.
- Efeitos Sonoros. 
- Trabalhando com Captura de Movimentos.
- NPC´s (Modelos 3d humanos animados e interativosno Ambiente).
- Criando Aplicando Interação Inteligente via I.A. (Inteligência Artificial) .

O Professor
Edward Silva Filho é  Bacharel em Ciências da Computação, atua a mais de 22 anos na área de tecnologia, possui 30 especializações, criador do curso de CryEngine , Unity 3D E Unreal Engine UDK no Brasil, produtor de games e escritor. e autor do livro Produzindo Games com Unreal Engine da editora Ciência Moderna.